Postado em — Abril de 2019

Tour 360: leve seu cliente para dentro do projeto

Postado em — 15 de Abril de 2019

Tour 360: leve seu cliente para dentro do projeto

Você talvez não tenha se dado conta, mas já deve ter experimentado um tour 360 graus.

Essa é a tecnologia utilizada, por exemplo, no Google Street View, o que torna possível “visitar” qualquer local do mundo.

Basta saber o endereço, conferir as fotos, movimentar-se pelo espaço e permitir-se a imersão nele.

Para onde o seu olhar se direcionar – para cima, para baixo, de um lado a outro -, a tecnologia o conduz.

Agora, o que tudo isso tem a ver com o mercado imobiliário, projetos, empreendimentos e vendas?

Tudo! Se você se permitir, é claro.

Vamos explicar!

Tour 360 graus leva o seu projeto a outro patamar

Não precisamos nos estender falando sobre como o mercado imobiliário é competitivo.

A cada dia, as exigências para se destacar nele parecem aumentar.

São novos competidores, estratégias de marketing e divulgação diferenciadas e uma intensa batalha para conquistar a preferência do consumidor.

E o que você faz diante desse desafio? Mais do mesmo?

O tour 360 graus é perfeito como argumento de venda de imóveis por uma série de razões.

Em primeiro lugar, porque ele permite uma imersão do potencial comprador no espaço como nenhuma ferramenta é capaz.

Sim, uma planta humanizada explica as dimensões, uma maquete eletrônica realça os detalhes em uma imagem, enquanto o passeio virtual faz isso através de um vídeo.

Mas estamos falando de uma tecnologia que vai além.

Seja no computador, smartphone ou mesmo a partir de um óculos de realidade virtual (VR), para onde você movimentar o olhar (ou as setas), a imagem o acompanha.

É a mais elaborada forma de visitar um ambiente sem estar nele.

Pode ser em uma rua qualquer do mundo, no Louvre ou no seu empreendimento, por que não?

3 razões para apostar no tour 360

São muitas as vantagens de um tour 360 graus para a divulgação de um projeto imobiliário.

Agora, vamos falar em detalhes sobre as três principais.

1. Para encantar clientes

Coloque-se no lugar do seu cliente que deseja encontrar um bom investimento imobiliário ou um novo lar.

Ele ainda não pode realizar uma visita presencial, mas está curioso com o que ouviu falar sobre o projeto.

Para esse perfil, conferir um tour 360 no site ou ainda em um estande de vendas, quem sabe a partir de um óculos VR, é de fato encantador.

Não há melhor maneira para ele se sentir dentro da unidade, quem sabe até fazendo planos após a posse dela

2. Para diferenciar-se da concorrência

O tour 360 graus não é exatamente uma tecnologia nova, mas seu uso ainda é um tanto tímido no meio imobiliário.

Mas não é por falta de potencial da ferramenta que isso acontece.

Você certamente vai se posicionar de outra forma no mercado ao fazer uso desse tipo de ferramenta para divulgar o seu projeto.

Aos poucos, pode até construir uma imagem de empresa moderna, antenada com o que há de mais atual, levando aos potenciais clientes uma solução única.

Quando os demais desejarem fazer o mesmo, vão estar no máximo copiando você.

3. Para vender mais

O encantamento do cliente, por si só, já oferece um empurrãozinho e tanto para as vendas do seu projeto.

Mas há pelo menos mais uma razão para apostar no sucesso delas.

Estamos falando sobre como o uso da tecnologia potencializa as visitas online ao imóvel.

Se o cliente está nessa busca, é muito mais atrativo para ele observar uma unidade que ofereça o tour 360 graus do que outra que só tenha fotos e uma descrição textual. Ou seja, não só a taxa de conversão aumenta pelo encanto com o projeto, mas também o volume de potenciais interessados no imóvel aumenta.

Não é apenas ele que pensa assim, mas muitos daqueles que estão na internet à procura de bons negócios e oportunidades imobiliárias.

Então, a questão aqui é matemática: quanto mais pessoas realizarem o tour, maior a chance de confirmar vendas.

Como contratar um tour 360 para seu projeto

Nessa hora, não dá para correr riscos desnecessários.

Você precisa se cercar de profissionais experientes para que o resultado obtido com o tour 360 graus seja o melhor possível.

Sobre esse aspecto, vale falar sobre um conceito muito utilizado em estratégias de marketing, que é o ROI, sigla em inglês para Retorno sobre o Investimento.

É algo parecido com o nosso custo-benefício.

Ou seja, você pode contratar uma solução, colocar o seu projeto em destaque, encantar clientes e gerar vendas.

Ou pode apostar em uma opção que parece atrativa e acessível, mas se decepcionar com a qualidade do trabalho e a receptividade do público sobre ele.

Não significa que o barato sempre saia caro, mas, nessa área, a diferença entre profissionais e amadores é ainda mais acentuada.

A primeira dica, então, é verificar como a equipe que vai desenvolver o trabalho é formada – se apenas por designers ou se conta também com arquitetos, que são quem realmente entendem do seu produto final.

Investigue a sua reputação e observe com atenção trabalhos anteriores.

Vá a fundo nos detalhes, pois é assim que saberá reconhecer um ótimo projeto de tour 360.

Veja ainda a forma de atendimento, como a imagem final é construída, prazos, valores e demais condições.

Contratação online

Graças às ferramentas atuais, não é preciso se deslocar para contratar uma solução em tour 360 graus.

Para que você entenda como se dá o processo, vamos listar os passos praticados pela equipe da Sua Maquete Eletrônica.

  1. Você entra no site, acessa o serviço de Tour 360 Graus e define a quantidade de ambientes que deseja representar em 360 graus. É possível escolher um só ou conectar diferentes espaços, de modo a permitir a visita virtual do cliente a toda a unidade

  2. Após finalizar o pedido e o pagamento, você envia o arquivo em formato DWG do seu projeto

  3. Também preenche um formulário com todas as especificações de materiais utilizados e demais informações relevantes para execução do trabalho

  4. Em um prazo a partir de 5 dias úteis (informado no carrinho antes de fechar a compra), você já receberá as primeiras versões do projeto

  5. Na Sua Maquete Eletrônica, as revisões são ilimitadas, o que não é usual no mercado

  6. As prévias tem 800 pixels, enquanto a imagem final pode ter até 4.000 pixels

  7. Ao final, o projeto é disponibilizado na própria plataforma ou enviado em JPEG, podendo ser exibido em dispositivos móveis, computador ou óculos VR.

Para saber mais sobre nossa empresa e o tour 360 graus, visite o site, conheça o serviço e faça contato conosco.

Fonte: suamaqueteeletronica