Tour Virtual otimiza a estratégia de marketing imobiliário digital
Tour Virtual otimiza a estratégia de marketing imobiliário digital
Você provavelmente já ouviu falar em tour virtual.
Afinal, essa é uma ferramenta cujo uso se tornou quase obrigatório para divulgar lançamentos imobiliários.
Mas o que ele precisa ter para funcionar como o diferencial que tanto busca para a sua campanha de marketing?
É sobre isso que iremos falar neste artigo.
Tour virtual: por que você precisa dele
Também chamado de passeio virtual, como o próprio nome sugere, o tour é uma imersão no empreendimento imobiliário.
Através de um vídeo, conduz o espectador como em uma visita real ao projeto como se já estivesse executado.
Pode incluir personagens animados, objetos, decoração e até trilha sonora.
Com uma perspectiva em primeira pessoa, é possível se sentir como se estivesse mesmo no local, conhecendo todos os detalhes do imóvel em questão.
Não por acaso, se mostra bastante útil para que o cliente tome uma decisão pela aquisição do imóvel com mais segurança.
E é por essa razão que sua estratégia de marketing imobiliário digital precisa fazer uso do tour virtual.
Quer entender melhor?
Construtoras e incorporadoras, por exemplo, podem se valer dessa tecnologia para apresentar um imóvel na planta a potenciais investidores.
Imobiliárias, por sua vez, têm na ferramenta ainda mais possibilidades, já que também podem promover um passeio virtual por um empreendimento já construído.
Em ambos os casos, o cliente pode “visitar” a unidade sem sair de casa.
Consegue perceber as vantagens disso?
No próximo tópico, vamos deixá-las ainda mais claras.
Ganhos ao marketing imobiliário digital
Uma planta humanizada permite ao cliente entender o projeto.
Por sua vez, uma maquete eletrônica 3D simula uma fotografia do espaço.
Já o tour virtual vai ainda além ao oferecer uma experiência muito próxima da realidade, com a sensação de movimentação pela unidade.
É justamente a partir daí que contribui de maneira decisiva com a estratégia de marketing imobiliário digital.
Para que entenda melhor, veja como a ferramenta agrega às suas campanhas:
Visibilidade
Oferecer o tour virtual no seu site é certeza de cliques.
O vídeo chama a atenção e, cada vez mais, é nesse tipo de conteúdo que estrategistas de marketing apostam.
Até o ano que vem, pesquisas indicam que 80% do tráfego na internet se dará por meio de vídeos.
É mais do que fotos, o que só agrega valor à experiência do cliente.
Isso tudo só reforça a visibilidade que o imóvel adquire ao poder ser visitado virtualmente.
Valorização
O que o cliente assiste no vídeo do tour virtual é uma unidade com condições de ambiente e decoração ideais.
É como se ele estivesse visitando o imóvel perfeito, a casa dos seus sonhos.
Ao visualizar detalhes do acabamento e se encantar conforme a câmera se movimenta, simulando o passeio, o espectador percebe maior valor no empreendimento.
Isso dá a ele muito mais segurança para investir no negócio do que se tivesse contato somente com fotos, como ocorre tradicionalmente.
Disponibilidade
Como está disponível através de vídeo no site, por exemplo, o tour virtual não exige agendamento.
A qualquer momento, 24 horas por dia, o imóvel pode receber a visita do cliente.
Aliás, não só de um, mas de todos aqueles que se interessarem por ele.
Isso é algo inimaginável para visitas presenciais.
Curiosidade e descoberta
Quando você aposta no tour virtual como um diferencial competitivo, abre as portas do seu negócio para clientes de topo de funil.
Assim são chamados aqueles que não conhecem a sua empresa ou sequer identificaram no investimento imobiliário uma necessidade.
Esse é o perfil que chega ao passeio virtual por curiosidade e que pode fazer da experiência uma descoberta.
Acredite: pode ser o primeiro contato de um futuro cliente, aqui chamado de lead.
E se a concorrência não oferece a ferramenta, ponto para você.
Referência
Conforme o público se acostuma a encontrar esse tipo de facilidade no seu site, a empresa se torna uma referência para oportunidades imobiliárias.
Na prática, ainda que diferentes empresas ofereçam imóveis similares, você terá a preferência graças à lembrança que as pessoas têm sobre aquilo que oferece.
É o clássico exemplo da marca que fica na mente do consumidor, um dos pilares do marketing.
Conversão
O tour virtual favorece as vendas por motivos diferentes.
Em primeiro lugar, ele funciona como uma espécie de filtro inicial. Ao passar por ele, só seguem para a visita presencial os reais interessados na aquisição do imóvel.
Em segundo, por todos os motivos citados até aqui, como visibilidade e disponibilidade, além da própria atratividade da ferramenta, a venda fica muito mais próxima ao utilizar o vídeo e não apenas fotos.
Se é preciso encantar o cliente para fechar negócio, é com um tour virtual que você será bem-sucedido na estratégia.
Tempo
O cliente deseja conhecer a unidade, mas há dificuldade de agenda, a posse da chave do imóvel não está com você ou mesmo seu sexto sentido indica que a visita tende a ser apenas especulativa, já que não parece haver real interesse na aquisição.
A verdade é que tudo aquilo que demanda atividades presenciais toma tempo – um recurso cada vez mais valioso.
Para o corretor, uma única visita pode consumir um turno inteiro de trabalho.
É muito esforço para descobrir in loco, muitas vezes, que o imóvel não atende ao perfil ou necessidades do cliente.
A chance de isso acontecer quando ele primeiro realiza o tour virtual cai bastante.
É por isso que afirmamos que a estratégia é otimizada como um todo.
Aposte no tour virtual
Você conferiu neste artigo como o tour virtual contribui com estratégias de marketing imobiliário digital.
Desenvolver um vídeo para promover a imersão do cliente no espaço é mais efetivo e também custa menos do que campanhas publicitárias.
Considerando a exposição que a ferramenta concede ao imóvel, estamos falando de uma ação de marketing com um dos melhores ROI – retorno sobre o investimento.
Então, o que está esperando para impactar positivamente seus clientes?
Fonte: suamaqueteeletronica
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