Project Description
WEB DESIGN
RESPONSIVO PARA ACESSIBILIDADE EM QUALQUER DISPOSITIVO
Brief
Site, landing page, portal, e-commerce entre outros são sempre pedidos com certa necessidade de apresentar o negócio em sua melhor forma. Por isso trago sempre layouts elegantes e modernos, mas além de um design arrojado, precisamos pensar na funcionalidade da coisa, para cada caso, estudo o processo de desenvolvimento da empresa e aplico de forma que seu público alvo se identifique e sinta-se atraído a navegar pelo site.
Para que haja interação entre público e empresa, um design apenas bonito não é o suficiente, é necessário que se adeque ao público, por isso sempre desenvolvo páginas com redimensionamento inteligente para que seja aplicado em qualquer dispositivo e procuro sempre trazer as coisas básicas e alternativas atraentes para esse público no design da página, como:
Responsivo – Acessível em qualquer dispositivo móvel
SEO – Posicionamento de seu site no Google
Moderno – Layout atual, bonito e arrojado
Interativo – Usuários totalmente engajados com o site com formulários de contato, chats online e capitação de leads.
Funcional – Adaptável e com efetivo para efetuar da melhor maneira as necessidades do negócio.

Sites Institucionais GRUPO JASF
O Grupo Jasf é um grupo de empresas focados em oferecer soluções nas áreas operacionais e de relacionamento com o mercado para que o cliente se preocupe apenas com o seu expertise, afinal toda a gestão administrativa é conduzida por um time de especialistas que encontram soluções orientadas para a lucratividade de cada negócio.
O GRUPO JASF atua há mais de 10 anos no mercado e conta atualmente com cinco unidades de negócios.
Desafios
A aparência do site anterior era boa, porém, o site foi desenvolvido em uma plataforma que impedia o manuseio livre e implementações de sistemas, além de unificar todas as unidades de negócios em apenas um site, o que desvalorizava e retirava a identidade de cada unidade. Devido a isso, resolvi criar um site para cada unidade de negócios onde elas se comunicassem entre elas e fossem independentes ao mesmo tempo, podendo assim cada uma se comunicar com seu próprio publico alvo.
UNIDADES DE NEGÓCIOS DO GRUPO JASF:
Resultado
O desenvolvimento foi longo, mas a satisfação foi total, mudamos toda a cara da empresa e incrementamos processo de marketing de conteúdo, para a captação de leads e geração de novos clientes.
Cada unidade hoje, conta com sua própria linguagem e atua separadamente, mas todas juntas formam um só organismo, assim, o controle de ações de marketing foi otimizado e atua de forma muito mais assertiva.

Site Institucional Verisys
A Verisys é uma empresa com mais de 20 anos de mercado e pioneiros na oferta de telefonia Voip e plataforma com o conceito all-in-one no mercado brasileiro.
Com uma arquitetura exclusiva para cada projeto, a solução Verisys pode ser instalada em servidores físicos ou virtuais, com ou sem redundância, e até mesmo em modelo de alta disponibilidade.
Uma estrutura de software modular e ao mesmo tempo unificada, torna o processo de ampliação operacional simples e econômico, permitindo a contratação de recursos e funcionalidades sob demanda, conforme a necessidade de cada novo projeto.
Desafios
A aparência do site anterior era antiga para a área de atuação da empresa (soluções em tecnologia). O site anterior estava em uma programação de flash e .asp, dessa forma não interagia com dispositivos móveis. Devido a isso, resolvi incrementar um site com uma aparência moderna, limpa e com todas as informações relevantes da empresa, além de unir um outro serviço de helpdesk para clientes da empresa ao site.
Resultado
A aprovação do cliente ao final do job foi de 100% devido a rapidez da entrega e a extrema mudança da cara da empresa na web, as portas para outros jobs foram abertas, como papelaria, redes sociais e serviços do Google.

Landing Page São Cristóvão
A Landing Page da São Cristóvão foi criada para efetuar a captura de leads e entregar para a corretora de seguros Pluriclub.
O objetivo foi integrá-la com uma campanha no Google AdWords que alavancaria o processo de geração de leads.
(Projeto não ativo em sua devido página, devido ao problemas com o domínio.)
Desafios
Parti identificando o público alvo, através de pesquisas identifiquei que o maior número estava aglomerado na zona leste de São Paulo, sendo assim segmentei a campanha por raios de quilometragem nessa área.
Após essa etapa, para aumentar as visualizações elaborei diversos banners e além da campanha na rede de pesquisas padrão do Gloogle Adwords, inseri a campanha na rede de displays para alcançar os clientes quando estivessem em alguma visita de sites parceiros do google.
Por último, após configurar a campanha e otimizar o custo por clique, inseri um algorítimo no Adwords para captar com displays através do Google Analytics, as pessoas que visualizaram a landing page em algum momento porém abandonaram a página sem nenhuma interação.
Resultado
Esse conjunto de ações fizeram da campanha um sucesso de vendas, gerando leads e aumentando muito a receita da empresa.

Multisites Programa de Vantagens
Os Multisites do Programa de Vantagens trata-se de um canal de relacionamento da corretora Pluriclub para com as entidades de classe.
Para que houvesse uma credibilidade maior com o usuário do site, foi resolvido que a identidade visual de cada entidade, deveria estar totalmente presente dentro do hotsite dele. Sendo assim foi implantado nesse projeto algo que superasse as expectativas do cliente e deixasse as futuras parcerias fáceis de se realizar no novo ambiente.
Desafios
A princípio tive que pensar em algo que fosse atraente, funcional e de modelagem/replicação fácil. Sendo assim fui em direção a solução de Multisites, onde eu poderia criar o site principal atraente e multiplicar essa ideia para os demais projetos em um só painel, mas sempre mantendo presente a identidade de cada projeto em um novo hotsite. A maior parte do projeto foi elaborar junto com os diretores da empresa o layout e seu funcionamento para o usuário, depois tivemos que pensar em como aplicar os UX Design para que esse usuário conseguisse superar suas expectativas do que o site poderia proporcioná-lhe. Aplicamos formulário de fácil preenchimento do próprio sistema do cliente para agilizar o processo de retorno do lead e procuramos levar todos os produtos oferecidos pela corretora, de forma extremamente organizada.
PRINCIPAIS HOTSITES DO PROGRAMA:
Resultado
A praticidade em elaborar um novo projeto com a independência de colocar páginas e conteúdos diferentes em cada projeto, se tornou algo intensamente fácil, podendo ser realizado de dois a três dias. Isso levou a empresa a um novo patamar e aumentou muito a possibilidade de fechamento das parcerias, devido a eficácia mostrada para as entidades. Além do fato de haver uma conversão de lead de 180% a mais do que havia anteriormente na empresa.
Desafios
Aumentar o número de Leads da empresa e fortalecer a marca criando todas as redes sociais e alimentando com conteúdo inteligente.
Resultado
Esse conjunto de ações fizeram das campanhas um sucesso de vendas, gerando leads e aumentando muito a receita da empresa.